Copywriting

Copywriting pode ser entendido como uma "redação de marketing", isto é, textos extremamente especializados em fechamentos e conversão.


Nem todos conseguem escrever para seu público

Para aumentar o poder de engajamento e conversão de um texto, o copywriter precisa conhecer a fundo para quem está escrevendo. Dados psicográficos, como os maiores sonhos e medos do público-alvo, são de extremo valor, por isso devem ser identificados e habilmente trabalhados na redação. Isso faz toda a diferença!

Resumindo, atalhos mentais são mecanismos cerebrais com a finalidade de agilizar as nossas tomada de decisão e, assim, poupar nosso tempo e energia.

Seja quais forem as razões do cliente para não comprar o seu produto, no final é sempre uma questão de medo. Assim como toda a equipe de marketing, o copywriter precisa conhecer a fundo as principais objeções do consumidor no seu segmento de negócio para poder se antecipar e anular tal impedimento com sucesso.


 


Quer trabalhar com a gente? Clique no botão ao lado ou nos dê uma ligada!